Dia 15/05 aconteceu na Poli/USP o lançamento do programa oficial para certificação de profissionais em segurança cibernética. O evento reuniu 48 profissionais que ouviram de Eric Cosman, presidente mundial da ISA, sobre os imperativos para os profissionais de automação em um mundo em constante mudança.

Estiveram no lançamento instrutores brasileiros já certificados pela ISA. A gestão dos treinamentos IC32 e IC33 será feita pela ISA São Paulo, para treinamentos em todo o Brasil, em parceria com cada seção regional da ISA D4 e o calendário lançado está no site da ISA SP http://www.isasp.org.br/cursos-de-capacitacao-e-certificacao.html
O Programa Oficial de Certificação Profissional da ISA em Segurança Cibernética, de acordo com a norma ISA/IEC 62443 (antiga ANSI/ISA99), conta com quatro cursos sequenciais que juntos abrangem todo o ciclo de vida da avaliação, projeto, implementação, operações e manutenção dos sistemas de controle industriais:
– IC32: Using the ISA/IEC 62443 Standards to Secure Your Control Systems
– IC33: Assessing the Cybersecurity of New or Existing IACS Systems
– IC34: IACS Cybersecurity Design & Implementation
– IC37:
 IACS Cybersecurity Operations & Maintenance

Cada um destes cursos possibilita ao profissional realizar um exame (incluso no valor do curso) para obtenção de uma Certificação Internacional!